Tabela de Tamanhos


A tabela de tamanhos vai facilitar suas compras de calçado infantil aqui no Cantinho do Kids.

As tabelas contêm medidas aproximadas; podem haver variações na idade e tamanho de acordo com o porte da criança.

Como medir o pé e comprar o número correto do sapato online?

Você já deve ter reparado que alguns calçados variam de tamanho e número, dependendo da marca. Já parou para pensar por que isso acontece?

A verdade é que Todos os pés são diferentes, variando de uma pessoa para outra. O que as fábricas de sapatos fazem é uma média de tamanho dos pés, enumerando os tamanhos para que os clientes tenham certeza de qual tamanho é mais apropriado — e também por razões econômicas, pois a maioria das fábricas de sapatos fazem tamanhos padronizados para seus produtos.

Aqui, você vai entender e aprender a medir o seu pé, para que assim seus calçados sempre sirvam perfeitamente em seus pés, sem machucar ou incomodar.

MEDINDO O SEU PÉ

Material: Uma folha de papel, lápis ou caneta, régua ou fita métrica, fita adesiva (opcional)


COMO FAZER?

Primeiramente, é bom saber quanto o seu pé mede em centímetros, certo?

O método mais fácil e eficaz é colocando o pé em cima de uma folha de papel e riscando em volta dele com um lápis ou caneta.

Não se esqueça de flexioná-lo um pouco — imagine que está usando um calçado e que está sentado ou de pé normalmente, para que não haja erros na hora de medir. Se preferir, cole o papel com fita adesiva no chão para ficar mais firme e não ter erro.



Veja se o desenho feito realmente corresponde ao seu pé e se ele não está desproporcional para não comprometer o tamanho na hora de medir. Se você quiser medir usando uma meia comum — aquela que você usa quando coloca um tênis, por exemplo — por causa da espessura, sinta-se livre para isso.



Depois disso, utilizando uma régua, faça traços em volta do pé desenhado, como se colocasse o formato do pé dentro de uma caixa. Tenha o cuidado para essas linhas encostarem exatamente nas bordas do desenho, para que assim você consiga medir melhor o seu pé.

 É muito importante você medir os seus pés no fim do dia, é o melhor momento, pois, eles estarão mais inchados, sendo a melhor maneira para você conseguir um resultado mais preciso. Saiba também que os seus pés apresentam medidas diferentes, é fundamental você medir os dois.

Outra coisa que ajuda bastante a não ter erro na hora de medir o seu pé é você observar se ele incha em dias quentes, ajudando na hora de escolher aquela rasteirinha ou sandália. Outro fator que pode interferir é se o seu pé for fino, largo, gordinho, se você tiver calos ou joanetes. Não se esqueça de começar a medir o seu pé a partir do calcanhar até o seu dedo mais longo (nem sempre é o dedão).

Quando você for medir não faça em locais que seja difícil escrever em cima. É muito fácil o procedimento, mas tem que ter cuidados para não ter erro. Nossas dicas são fundamentais para diminuir a chance de você ter o aborrecimento de trocar o seu calçado, levar até os correios e ter que ficar aguardando mais ainda o seu produto chegar.

Existem algumas dicas especiais para certos modelos de calçados femininos:

Dicas para medir o pé ao comprar tênis
Usado muito na rotina de uma mulher que gosta de extremo conforto. Com ele você faz vários movimentos, por isso, esse sapato feminino deve estar sobrando alguns centímetros, recomendamos que você pegue um número maior para que os seus dedos fiquem confortáveis e não apertados. Não escolha um modelo muito maior, senão, sua caminhada não estará firme.

AGORA É HORA DE MEDIR!

Meça o comprimento do pé, do topo até a base do contorno, e anote a medida ao lado do desenho.

Depois, meça a largura do pé, de uma extremidade a outra, e anote a medida ao lado do desenho também.

Tenha certeza de que realmente corresponde ao seu pé e que segue uma linha reta ao medir, pois todo cuidado é importante.

De cada medida feita, adicione 5 milímetros (mm).

Por quê? Porque essa medida desconta aquele pequeno espaço que todo sapato deve ter para o seu pé ficar confortável dentro dele. Afinal, nenhum sapato fica exatamente do mesmo tamanho que seus pés, certo?



Geralmente você encontra tabelas de comparação de tamanhos e números de sapatos com os centímetros de comprimento do sapato. No entanto, recomendamos que você encontre tabelas com ambos comprimentos de altura e largura dos pés, para que assim você possa ter certeza absoluta de que o seu número é apropriado não somente de altura, mas de largura também.

Às vezes, dependendo do produto e da fábrica, existe a possibilidade de alterar a largura do sapato para a comparação de tamanhos.




Pedimos para sempre tomarem cuidado com o número de calçado, porque nem sempre você usará o mesmo número. Como explicado no início, o tamanho depende muito da forma que o fabricante produz seus produtos: utilizando um tamanho padrão, nem sempre vai corresponder com Todos os tamanhos reais de pés.

Dependendo do padrão, o número de calçado se altera, requerendo uma atenção maior para quando for fazer compras.

Algo que você deve saber é que existem medidas internacionais, quando você for fazer aquela viagem com as amigas ou comprar uma lembrancinha, preste atenção. Peça para ver a tabela de medidas da loja em que você for comprar.





PRIMEIROS ANOS DE VIDA


DESCOBERTAS



PRIMEIROS PASSINHOS


CRIANÇANDO



Escolha o calçado ideal para o seu Kid aqui no Cantinho do Kids e fique muito atento, pois calçados apertados demais podem provocar problemas nos ossos e músculos no futuro da criança e os calçados maiores dificultam sua caminhada.