Tabela de Tamanhos


MEDINDO O SEU PÉ


LINK PARA ASSISTIR NO YOUTUBE

Material: Uma folha de papel, lápis ou caneta, régua ou fita métrica, fita adesiva (opcional)


COMO FAZER?

Primeiramente, é bom saber quanto o seu pé mede em centímetros, certo?

O método mais fácil e eficaz é colocando o pé em cima de uma folha de papel e riscando em volta dele com um lápis ou caneta.





Depois disso, utilizando uma régua, faça traços em volta do pé desenhado, como se colocasse o formato do pé dentro de uma caixa. Tenha o cuidado para essas linhas encostarem exatamente nas bordas do desenho, para que assim você consiga medir melhor o seu pé.

É muito fácil o procedimento, mas tem que ter cuidados para não ter erro. Nossas dicas são fundamentais para diminuir a chance de você ter o aborrecimento de trocar o seu calçado, levar até os correios e ter que ficar aguardando mais ainda o seu produto chegar.

Recomendamos que você pegue um calçado um pouco maiorzinho para que fiquem confortáveis e não apertados, poi assim o seu kid irá usar por mais tempo.

HORA DE MEDIR!

Meça o comprimento do pé, do topo até a base do contorno, e anote a medida ao lado do desenho.

Depois, meça a largura do pé, de uma extremidade a outra, e anote a medida ao lado do desenho também.

Tenha certeza de que realmente corresponde ao seu pé e que segue uma linha reta ao medir, pois todo cuidado é importante.

De cada medida feita, adicione 5 milímetros (mm).

Por quê? Porque essa medida desconta aquele pequeno espaço que todo sapato deve ter para o seu pé ficar confortável dentro dele. Afinal, nenhum sapato fica exatamente do mesmo tamanho que seus pés, certo?



Recomendamos que você encontre tabelas com ambos comprimentos de altura e largura dos pés, para que assim você possa ter certeza absoluta de que o seu número é apropriado não somente de altura, mas de largura também.

Às vezes, dependendo do produto e da fábrica, existe a possibilidade de alterar a largura do calçado para a comparação de tamanhos.




Pedimos para sempre tomarem cuidado com o número de calçado, porque nem sempre você usará o mesmo número. O tamanho depende muito da forma que o fabricante produz seus produtos. Tem crianças que têm o pezinho mais gordinho, logo será um tamanho diferente.

Aqui no Cantinho do Kids em cada produto disponibilizamos as medidas para que assim você não se fruste ao receber o produto. Faça com muita calma e logo perceberá que é bem fácil de fazer isso. Você vai ficar apaixonada por querer sempre fazer isso em outras vezes.


Tabela abaixo apenas para um guia - Todas as medidas dos nossos calçados estão na descrição dos produtos

PRIMEIROS ANOS DE VIDA


DESCOBERTAS



PRIMEIROS PASSINHOS


CRIANÇANDO



Escolha o calçado ideal para o seu Kid aqui no Cantinho do Kids e fique muito atento, pois calçados apertados demais podem provocar problemas nos ossos e músculos no futuro da criança e os calçados maiores dificultam sua caminhada.